7 de jul. de 2009

EU SOU BRASILEIRO E JÁ DESISTI FAZ TEMPO...

Bem, o sofre desgraçado foi criado para tratar de assuntos que nos causam um estado geral de sofrimento e com certeza para muitas pessoas( eu por exemplo) contratar serviços é um assunto. Já tive problemas em vários ramos, e o de hoje, que me deixou muito feliz, foi o de alinhamento e balanceamento.
A contratação de um serviço começou quando fui a uma concessionária Chevrolet, a SMAFF. E foi ai que eu descobri que tinha que marcar hora. Qua coisa interessante, comprei um carro lá mesmo a quase quatro meses e somente agora descobri isto. Mas tudo bem, faz parte da incompetência geral devido a nossa colonização portuguesa.
Já que não iria conseguir realizar o que queria, resolvi alinhar o possante. Para que? Claro que foi para ter inspiração para escrever no sofre. Cheguei lá com o pretume(meu carro) e pedi para que fizessem o alinhamento. O que aconteceu? O de sempre. O cara bota defeito em tudo no carro e disse que eu deveria gastar 140,00 para alinhar, balancear e fazer cambagem NUMA PRAGA DE UM CARRO QUE NÃO TEM NEM 10.000 KM RODADOS.
Daí voltei a uma das minha teses. Em geral, o brasileiro de honesto não tem nada. Em todo lugar que vou para solicitar um serviço não tenho vontade de retornar pois me sinto tão enganado, como se estivesse ali para entregar minha grana e agradecer pelo serviço não prestado.
Eu poderia estar em um desabafo solitário, mas daí vem uma complementação a tese. Normalmente a malandragem brasileira é aplicada a toda hora e em todas as direções. Vejo muitos procurando uma oportunidade para se sentir bem por ter passado a perna em alguém ou por ter obrigado alguém a recuar para estar a frente.
"Mas este pensamento não deveria ser generalizado, existem pessoas honestas" é o que me respondem. Hum, estou a procura dessas pessoas para que componham e meu grupo de amigos.
O caos enraizado no Brasil tem vários motivos e com certeza o jeitinho que se quer dar em tudo e o jeitinho para que se ganhe um pouco mais custe o que custar, nos mostra um povo altamente corrompível e que de tão burro nao consegue perceber que o crescimento(financeiro) de um depende do crescimento do grupo. Que o meu bem estar só existirá caso exista um bem estar geral. Mas para se perceber isto é necessário um pouco de raciocínio, e este só vem a partir do momento em que um ser consiga realizar algo como: 2+2. Vejo que este clima de "vou ganhar" também influência em como vemos a política e ao escolher candidatos simplesmente pelo benefício que este lhe fornecerá, é um grande passo para a manutenção das desigualdades e da violência, dentre vários problemas. Adoro ver pessoas sendo enganadas, e vou confessar que até gosto de ser enganado!! Chato é perceber.

EU SOU BRASILEIRO E JÁ DESISTI FAZ TEMPO...

SOFRE DESGRAÇADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário